DF: Trânsito no Setor Policial Sul será alterado a partir desta quarta (1º/11)

O trânsito no Setor Policial Sul passará por mudanças a partir desta quarta-feira (1º/11). Isso porque entrará em funcionamento a nova faixa de acesso ao cemitério e às vias W4 e W5 Sul para os motoristas que trafegam nos dois sentidos da via. A nova pista, com formato em S, foi construída no canteiro lateral.

Quem trafegar pelo setor policial, sentido Asa Sul, deve acessar o novo retorno situado em frente à Academia de Polícia Militar de Brasília. Esse retorno dará acesso ao cemitério, ao Setor Hospitalar Sul, às vias W4 e W5 Sul e ao Setor Policial (sentido EPTG).

Já o motorista que trafega no Setor Policial, sentido EPTG, e deseja acessar o cemitério, deve recorrer à faixa de desaceleração e acessar o novo acesso à direita, logo após o semáforo existente. Para aqueles que querem retornar para a via no sentido Asa Sul, basta acessar o novo retorno à esquerda situado logo após o semáforo existente.

O novo acesso ao cemitério é definitivo e está previsto no projeto de reformulação da pista. Os demais retornos da via serão fechados da altura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) até o viaduto da W3 Sul.

“Isso nos permitirá dar continuidade aos serviços de concretagem da faixa destinada exclusivamente ao transporte coletivo; ao final da obra, teremos novos retornos e novos cruzamentos”, explica a engenheira Gabriela Contreira, da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF).

Corredor Eixo Oeste


O novo acesso ao cemitério é mais uma etapa concluída do projeto de reformulação do sistema viário do Setor Policial Sul. Estão sendo investidos R$ 56,7 milhões em serviços de aprimoramento da via, operação que vai proporcionar maior fluidez no tráfego dos 65 mil motoristas que passam pela região diariamente.

Os trabalhos incluem adequações, com a instalação de nova pavimentação, redes de drenagem, sinalização horizontal e vertical, novas e acessíveis calçadas e paisagismo, além de uma bacia de detenção, localizada na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Santuário de Vida Silvestre Riacho Fundo Área III, às margens da DF-051, a Estrada Parque das Nações.

O projeto, além das melhorias em mobilidade urbana, prevê a construção de um corredor exclusivo de transporte público coletivo que, em breve, estará integrado ao Corredor Eixo Oeste. Serão 38,7 km de extensão, ligando as principais vias do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. O objetivo é reduzir em pelo menos 45 minutos o tempo de deslocamento entre as duas regiões.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir