Rede de supermercados do DF é flagrada furtando energia

Nesta quinta-feira (26/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou operação para coibir os crimes de furto de energia elétrica (furto qualificado) e de estelionato. Nessa ação, uma rede de supermercados é suspeita de desviar grande quantidade de energia elétrica, aproximadamente R$ 1,1 milhão em contas de energia.

Foram cumpridos oito mandados de busca e de apreensão, expedidos pela Vara Criminal do Gama. Durante a ação policial pelo menos oito filiais da rede de supermercados investigada foram alvo de exames periciais do Institutito de Criminalística.

De acordo com a PCDF, durante a análise das filiais da rede investigada (Gama, Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia e Recanto das Emas), foi constatado que várias delas possuíam sistema de desvio de energia altamente sofisticado e de difícil constatação. Esses desvios ocorriam com o emprego de aparelhos temporizadores nos relógios de energia das empresas para diminuir a medição. Além disso, havia quadros de energia paralelos aos oficiais (derivações) e ocultos através de construções de alvenaria.

Com a ação, os responsáveis pela rede de supermercados responderão pela prática dos crimes de furto de energia e/ou estelionato e a pena para cada crime pode chegar a oito anos de reclusão. O nome da rede de supermercados não foi divulgada.

As investigações da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos II – DRF II/Corpatri, iniciadas em setembro, fazem parte de uma operação integrada permanente entre a PCDF e a Neoenergia. São fiscalizados estabelecimentos comerciais que apresentam índices de medição de energia não compatíveis com a atividade comercial exercida. Novas ações de fiscalização estão programadas para ocorrer em todo o Distrito Federal

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir