PCDF apreende grande quantidade de artefatos pirotécnicos em Planaltina


A Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos— Dame/Depate da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu 675 artefatos pirotécnicos em uma distribuidora de bebidas em Planaltina/DF. A ação foi realizada a partir de investigação de denúncia anônima, recebida pela Seção de Fiscalização da unidade especializada, na tarde da última quarta-feira (26).

A denúncia recebida pela Seção de Fiscalização da Dame/Depate informava a comercialização irregular de artefatos pirotécnicos em uma distribuidora de bebidas em Planaltina/DF.

De posse da informação, a equipe iniciou uma investigação para verificar a veracidade das informações, as quais confirmaram a irregularidade na venda dos produtos e, ainda, constatou que o estabelecimento comercial não possuía licença para a comercialização de artefatos pirotécnicos.

No respectivo local, os investigadores realizaram a fiscalização do local, sendo apreendidos 675 artefatos pirotécnicos, de diversos tipos, entre eles: bombas, foguetes e morteiros.

Riscos à segurança e violações à lei

Além da falta de licença para comercialização, a equipe da Dame/Depate constatou que os artefatos pirotécnicos estavam armazenados de forma irregular, sem as devidas medidas de segurança. Essa situação coloca em risco a segurança do local e dos moradores da região, pois os produtos podem causar acidentes graves se manuseados de forma incorreta.

Ação da PCDF e combate à venda irregular de produtos

A apreensão dos artefatos pirotécnicos e a autuação do estabelecimento demonstram o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal com o combate à venda irregular de produtos que podem colocar em risco a saúde e a segurança da população. A PCDF reitera a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que auxiliam na identificação e repressão de crimes.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir