PMDF impede tentativa de feminicídio e cárcere privado em Taguatinga

 A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuou de forma decisiva na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 15h45, para resgatar duas mulheres que estavam sendo mantidas em cárcere privado e ameaçadas de morte pelo companheiro de uma delas. O caso aconteceu em um apartamento na quadra C7, em Taguatinga, e envolveu a mobilização de equipes táticas da corporação, incluindo o BOPE, PATAMO e o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

A vítima, de 63 anos, e sua filha, de 19, estavam trancadas dentro de um quarto do imóvel e eram ameaçadas com uma faca pelo autor, um homem de 66 anos, com histórico de violência doméstica e passagens pela Lei Maria da Penha. Segundo a mulher, que conseguiu manter contato com os policiais por telefone durante a ocorrência, o marido entrou no apartamento, trancou as duas no cômodo e passou a ameaçá-las, impedindo qualquer tentativa de saída.

Ao chegarem ao local, os policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 22) fizeram diversas tentativas de contato com o agressor, que se recusava a abrir a porta e apresentava comportamento hostil. A situação levou à ativação da Operação Gerente e à intervenção do BOPE, que adentrou o apartamento no momento em que o autor tentava forçar a entrada no quarto onde estavam as vítimas.

O homem foi contido e detido pelas equipes. A esposa foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga para avaliação médica, encontrando-se estável e sem ferimentos aparentes. A filha, de 19 anos, não necessitou de atendimento médico.

O autor foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e cárcere privado.

A *PMDF* reforça seu compromisso com a proteção à vida e o combate à violência doméstica, e destaca a importância do acionamento imediato do 190 diante de qualquer situação de risco.

Comentários

Total de visualizações de página

170111

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir