Detran-DF realiza operação para fiscalizar vagas especiais em Taguatinga



Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (3), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, em Taguatinga, a Operação Vagas Especiais, com o objetivo de reforçar o respeito às normas de circulação e garantir o direito de pessoas com deficiência e idosos ao uso exclusivo das vagas reservadas.

Durante a ação, as equipes de fiscalização vistoriaram 65 vagas especiais. Desse total, 16 condutores foram flagrados utilizando indevidamente esses espaços. Além disso, os agentes registraram outras 22 infrações por motivos diversos e removeram dois veículos para o depósito.

A operação integra as iniciativas do Detran-DF para promover a acessibilidade e estimular a conscientização sobre a importância de respeitar os direitos das pessoas com deficiência e dos idosos no trânsito. 

De acordo com o artigo 181, inciso XX do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em vaga reservada às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial que comprove tal condição, é infração gravíssima, resulta em multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir