PCDF intensifica combate ao crime e prende oito suspeitos em nova fase da Operação Full Time

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na última terça-feira (2), mais uma fase da Operação Full Time, que visa o enfrentamento permanente à criminalidade na região de Ceilândia. Nessa nova etapa, houve a mobilização de 25 equipes — um efetivo de 75 policiais — distribuídas em Ceilândia Norte, Sul, Ceilândia Centro e Sol Nascente, em ação integrada das unidades do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Departamento de Atividades Especiais (Depate). 

Durante as diligências realizadas, foram efetuadas cerca de 50 abordagens, cumpridos oito mandados de prisão e realizada uma prisão em flagrante por furto a drogaria na região central de Ceilândia. Ao todo, oito homens, com idades entre 34 e 61 anos, foram detidos por crimes que incluem tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, estelionato, violência doméstica, crime ambiental, adulteração de veículos e associação criminosa. 

Segundo levantamento estatístico da Date/PCDF, no período de 24 a 30 de novembro, a PCDF contabilizou 55 ocorrências de prisões em flagrante, sendo 20 casos de tráfico de drogas; cinco de receptação; e os demais por furtos, roubos, violência doméstica, crime ambiental e outros delitos registrados no período.

 Além disso, foram cumpridos 80 mandados de prisão, relacionados principalmente a crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, exploração de menores e violência doméstica. 

A ação integra a estratégia contínua da PCDF de retirar de circulação indivíduos reincidentes, investigados ou monitorados pelas equipes de inteligência, garantindo maior segurança para a população

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir