Aeronave do Detran-DF faz o transporte do 21º coração para transplante


Na tarde desta quarta-feira, a aeronave Sentinela, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizou o transporte do 21º coração para transplante neste ano. Em parceria com a Central Estadual de Transplantes, a equipe do Detran-DF garantiu que o órgão, proveniente de Goiânia, chegasse a tempo ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal, no Cruzeiro.

O coração chegou ao Distrito Federal em um voo da Força Aérea Brasileira e, em seguida, foi entregue à equipe do Detran-DF para o transporte final. A operação, que exige agilidade e precisão, é fundamental para garantir a viabilidade do órgão e o sucesso do transplante.

“Cada segundo conta em situações como essa”, afirma Takane Kiyotsuka, diretor-geral do Detran-DF. “A equipe da Unidade de Operação Aérea atua com máxima dedicação para garantir que os órgãos cheguem a seus destinos a tempo, oferecendo uma nova chance de vida aos pacientes.”

A parceria entre o Detran-DF e a Central Estadual de Transplantes é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Desde 2015, a aeronave Sentinela já transportou 77 corações, além de outros órgãos como fígados, córneas e um rim.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir