Atendimentos a emergências de saúde serão reforçados durante festividades de ano-novo


Para melhor atender os brasilienses que vão comemorar as festas de ano-novo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai posicionar uma unidade móvel ao lado do posto médico disponibilizado pela organização do evento na Esplanada dos Ministérios, reforçando o suporte imediato a atendimentos realizados no local. Além disso, uma unidade de suporte a múltiplas vítimas (USMV) estará devidamente preparada para ser despachada à Esplanada sempre que necessário, garantindo resposta eficaz a ocorrências de maior complexidade, como situações envolvendo múltiplas vítimas

Com uma agenda de eventos distribuídos em todo o território, o Samu está devidamente preparado para atender às demandas de urgência e emergência que possam surgir. “Além do atendimento padrão esperado em eventos com grande concentração de pessoas, o serviço também está preparado para lidar com atendimentos em larga escala, caso necessário. Tendas infláveis, macas de campanha e todos os insumos e materiais necessários estão disponíveis”, explica o diretor do Samu-DF, Victor Arimateria.

Todos os atendimentos relacionados às atividades do Réveillon passarão pelo acionamento tradicional via 192, com a Central de Regulação do Samu atuando de forma ágil e eficiente para garantir a assistência necessária. A central está preparada para organizar e despachar os recursos adequados às demandas identificadas, contando com equipes especializadas e protocolos ajustados à magnitude dos eventos.

Outras regiões
Para garantir assistência adequada durante os dias 31 deste mês e 1º de janeiro, a Secretaria de Saúde disponibilizou unidades estratégicas em diferentes regiões. Na Região Sudoeste, a UPA de Vicente Pires estará de prontidão. Já na Região Central, o Hospital de Base atenderá casos de politraumas, bucomaxilo, oftalmologia, otorrino, psiquiatria e suspeitas de AVC.

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) será referência para clínica médica, cirurgia geral, queimaduras, suturas, quedas, odontologia e AVC. O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) complementa o suporte, tendo como focos a pediatria, a ginecologia e a obstetrícia, atendendo de forma abrangente as demandas do período festivo.

*Com informações da Agência Brasília

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir