Em 40 dias, 511 condutores alcoolizados foram retirados das ruas do DF


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) finalizou, na madrugada desta segunda-feira (6), a operação Boas Festas 2024. Foram 40 dias de ações de fiscalização para retirar condutores alcoolizados das vias e coibir infrações e sinistros no período das festas de fim de ano.

Entre 28 de novembro de 2024 e o dia 5 deste mês, os agentes de trânsito fizeram 4.565 abordagens e 3.830 testes de etilômetro que resultaram no flagrante de 511 alcoolemias. Além disso, foram 292 autuações por condução sem habilitação, 271 por CNH vencida, 293 por escapamentos alterados e 1.030 por infrações diversas.

A operação também resultou em 15 prisões em flagrante, sendo 12 por dirigir sob a influência de álcool com teor alcoólico configurado como crime e uma por adulteração de sinais identificadores de veículo, além de terem sido recuperados dois veículos roubados ou furtados. Ao todo, 428 carros foram removidos durante a operação.

Durante a operação foram realizadas 1,3 mil ações de fiscalização – 80 do tipo blitz, 370 patrulhamentos ostensivos com abordagens e 850 pontos de demonstração. O trabalho dos agentes ocorreu de forma preventiva, incluindo bloqueios e grandes blitzes diurnas e noturnas em todas as regiões administrativas do DF. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir