PMDF prende foragido do Saidão de Natal (membro do Comboio do Cão) após perseguição em Ceilândia
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe do 8º Batalhão da PMDF avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, dando início a uma intensa perseguição pelas ruas do bairro. O criminoso sacou duas pistolas de grosso calibre da cintura e as jogou ao chão, deitando-se em seguida e se entregando aos policiais. A rápida ação dos militares evitou que a situação se agravasse, colocando em risco a vida de moradores e policiais.
Após a prisão, foi constatado que o indivíduo era um membro de facção criminosa, conhecido como "Comboio do Cão". Ele possuía um extenso histórico criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas e, inclusive, dois homicídios tentados e um consumado. O homem estava foragido desde o período natalino, quando não retornou ao sistema prisional após o benefício do "Saídão de Natal".
As armas apreendidas, uma pistola Taurus G3 e outra Taurus TS9 com numeração raspada, além de 34 munições intactas, demonstram o alto potencial ofensivo do criminoso. A prisão desse indivíduo representa um importante golpe contra a criminalidade em Ceilândia e demonstra a eficiência da Polícia Militar no combate aos crimes violentos.
Comentários
Postar um comentário