PCDF deflagra Operação Tereré e intensifica a repressão ao tráfico de drogas por meio de remessas postais


Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), deflagrou a Operação Tereré, com o objetivo de intensificar a repressão ao tráfico de drogas por meio de remessas postais. A investigação identificou o envio de variedades potencializadas de maconha, conhecidas por sua alta concentração de THC e elevado valor de mercado, de região de fronteira para distribuição no Distrito Federal. 

As drogas, cuidadosamente ocultas em embalagens lacradas de erva-mate para tereré, foram interceptadas assim que recebidas pelo destinatário final e antes de serem difundidas, em consequência de ações de inteligência desenvolvidos. 

Após a prisão do casal ao qual as drogas eram destinadas, constatou-se que esse mantinha em sua residência estrutura com estufa para o cultivo interno de maconha. 

A Operação Tereré, que apreendeu cerca de dois quilos de "skunk" e três quilos de "maconha", representa um golpe significativo contra uma modalidade de tráfico que utiliza os serviços postais para burlar a fiscalização e disseminar entorpecentes de alto valor em mercados urbanos. 

O trabalho reforça o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir