PCDF captura foragido da justiça que falsificou própria morte para fugir da prisão
O criminoso, que havia forjado sua própria morte, em 2021, para fugir da justiça, foi localizado e preso em flagrante. Consta que o acusado empurrou uma mulher na frente de um carro, que veio a ser atropelada e a óbito após alguns dias de internação.
O criminoso foi julgado e condenado. Ocorre que, em 2021, ele forjou o documento que atestou sua morte, e em recurso de apelação, teve extinta a punibilidade relativa ao crime, em razão de sua suposta morte.
No ano de 2024, a PCDF descobriu a fraude no documento e que o envolvido havia falsificado uma CNH para adotar nova identidade. Ele ainda abriu uma empresa e contas bancárias com o nome falso para a prática de novos crimes.
Descoberta a trama, foi requerida sua prisão preventiva pelo Ministério Público, que passou a acompanhar o caso por intermédio da 10° Promotoria de Taguatinga.
Depois de meses de monitoramento das equipes, o foragido foi localizado, possibilitando o cumprimento ao mandado de prisão preventiva, que ainda contou com o apoio da PMDF. Mais informações hoje (20), durante atendimento à imprensa, das 10h às 12h, na sede da Corf, que fica no prédio do DPE, ao lado do Parque da Cidade. Favor, portar crachá de identificação para acesso ao Complexo da PCDF e unidade policial.
Comentários
Postar um comentário