PCDF desarticula quadrilha que fabricava anabolizantes clandestinos


Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), uma quadrilha especializada na fabricação e comercialização de anabolizantes clandestinos foi desarticulada nesta terça-feira (14/1).

A operação, batizada de Kairos, resultou na prisão de pelo menos 14 pessoas e no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PCDF, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma gráfica localizada no Setor de Gráficas de Taguatinga. No local, foram encontrados diversos materiais, como etiquetas e embalagens, que seriam utilizados para a adulteração e comercialização dos anabolizantes. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia e, posteriormente, destruído.

As investigações apontaram que a organização criminosa atuava em diversos estados brasileiros, produzindo e distribuindo anabolizantes e outras substâncias ilegais, como repelentes de insetos adulterados com componentes nocivos à saúde. Os produtos eram comercializados principalmente pela internet e em academias de ginástica.

Os envolvidos responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou 1 medicinais, além de outros crimes relacionados à saúde pública.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir