PCDF resgata mulher em situação de cárcere privado no Riacho Fundo


Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª DP, resgatou uma mulher mantida em cárcere privado pelo companheiro no Riacho Fundo I. A operação, batizada de 7 de agosto, foi desencadeada após uma denúncia anônima e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 37 anos. 

A vítima foi encontrada trancada em um quarto nos fundos da residência, visivelmente ferida. Ela apresentava um hematoma no olho e relatou que foi ameaçada de morte, agredida fisicamente e mantida sob constante ameaça com uma arma de fogo. 

 Durante a operação, que contou com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da PMDF, a arma, mencionada pela vítima, não foi localizada. No quarto do agressor, foi apreendida uma faca, além de uma porção de substância semelhante à maconha  

O resgate da mulher ocorreu após uma amiga dela ser acionada e ter imediatamente feito a denúncia às autoridades.  

O pai do agressor permitiu a entrada dos policiais na residência, onde a vítima foi encontrada e conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo delito. 

O autuado foi preso em flagrante e conduzido à 29ª DP. No sistema policial, consta que o agressor responde pelos crimes de cárcere privado, violência doméstica e posse de substância ilícita.  

A operação, que recebeu o nome de 7 de agosto, faz alusão à data de publicação da Lei Maria da Penha e, ainda, reflete o compromisso da PCDF no combate à violência doméstica e proteção às vítimas de abusos

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir