PCDF prende em flagrante tutor acusado de arremessar gato de apartamento


A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), deflagrou, nessa sexta-feira (21), a Operação Felicide, após o recebimento de informações sobre a morte e maus-tratos a gatos, em uma residência, localizada na QR 403, Samambaia.

 A ocorrência foi registrada, inicialmente, na Delegacia Eletrônica e, com base em imagens de câmeras de segurança, a equipe policial deu início às diligências.

 Nas imagens analisadas, foi possível visualizar um gato caindo ou sendo arremessado de um apartamento, na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2025. Horas depois, o morador do imóvel foi flagrado indo até o local onde o animal caiu. 

O felino, gravemente ferido, foi socorrido por moradoras e encaminhado a uma clínica veterinária, onde permanece sob cuidados.

 A equipe da DRCA deslocou-se até o endereço e aguardou a chegada do responsável pelo apartamento, que não estava presente no momento da abordagem. 

Ao ingressar no imóvel, os policiais encontraram o local em condições insalubres, com lixo acumulado, paredes e teto danificados. 

Apenas um filhote de gato foi localizado vivo no ambiente. O investigado alegou que possuía apenas um gato e que os demais haviam morrido. 

Ao ser confrontado com imagens do animal resgatado, ele reconheceu ser seu gato de estimação. Durante as buscas, o morador relatou que outro gato de sua posse teria morrido envenenado e indicou à equipe policial os locais onde estavam enterrados dois outros felinos. 

Diante dos fatos constatados e das provas coletadas, o suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, por duas vezes em concurso material. A investigação prossegue para apuração de outras possíveis infrações. 

A Polícia Civil do Distrito Federal reafirma seu compromisso no combate aos crimes contra os animais e reforça a importância das denúncias para coibir essas práticas. 

Casos de maus-tratos podem ser comunicados pelos canais oficiais da PCDF, como o telefone 197, e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br ou WhatsApp (61) 98626-1197

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir