PCDF prende suspeito de matar caseiro em Brazlândia

Na tarde de segunda-feira (10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª DP, prendeu um homem acusado de homicídio. 

O crime foi cometido no dia 9 de abril de 2024, em Cascalheira, localizada em Brazlândia.

 De acordo com a delegacia, inicialmente foi registrada uma ocorrência de morte por afogamento, em razão do corpo ter sido encontrado debruçado sobre uma caixa d’água. 
O registro do fato foi realizado pelo próprio autor. Ele informou que, após passar o dia consumindo bebida alcoólica com a vítima, teria ido à casa de outro amigo e a vítima teria permanecido sozinha na chácara.

 Ele narrou, ainda, que teria passado cerca de 40 min na casa desse amigo e, ao retornar, havia encontrado a vítima com a cabeça afogada em uma caixa d’agua. Posteriormente, os laudos de Perícia Criminal e Exame de Corpo de Delito (laudo cadavérico) mudaram o curso das investigações ao concluírem que a morte da vítima teria sido por meio de esganadura ou estrangulamento, possivelmente através de um golpe conhecido como “mata-leão”. 

Os peritos também concluíram que a vítima foi assassinada em local diverso de onde o corpo foi encontrado e, após estar inconsciente, teria sido arrastada até a caixa d’água onde o corpo foi localizado. 

Após diligências e análises técnicas realizadas pelos investigadores da 18ªDP, concluiu-se que autor e vítima tiveram uma discussão motivada por um aparelho celular e, após entrarem em vias de fato, o envolvido teria matado a vítima com o golpe. 

Após a vítima ficar inconsciente, o autor a arrastou até a caixa d’água na tentativa de simular um afogamento. Após reunir provas suficientes da autoria do crime, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado e cumpriu o mandado de prisão. 

O investigado, que pode responder por homicídio duplamente qualificado, caso condenado, pode receber pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir