Detran-DF autua 136 condutores alcoolizados durante o feriado prolongado


Entre quarta-feira (16/4) e segunda-feira (21/4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas ações de fiscalização com o objetivo de garantir a segurança viária. Com destaque para as operações Sossego, cujo foco é combater o excesso de barulho por escapamento irregular, e a Rescaldo, realizada no período da madrugada com o objetivo de abordar condutores alcoolizados e reduzir os sinistros de trânsito. As ações foram realizadas em Águas Claras, Ceilândia, Fercal, Gama, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Sudoeste e Taguatinga. 

No decorrer das operações de fiscalização, os agentes de trânsito abordaram 1.512 condutores e realizaram 1.466 testes de etilômetro. As ações resultaram na autuação de 136 condutores por dirigir sob a influência de álcool, 38 por conduzir veículo com o escapamento irregular, 36 inabilitados, 29 com a CNH vencida, dois por transpor bloqueio viário e 79 por infrações diversas. As equipes do Detran-DF recolheram 91 veículos ao depósito.

Prisões
Durante as ações de fiscalização de trânsito, dois condutores foram conduzidos à delegacia. Em Samambaia, um motorista apresentou no teste do etilômetro concentração de álcool considerada crime, além disso desacatou os agentes. Em Ceilândia, um motorista foi preso por direção perigosa.

Álcool e direção
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir após o consumo de álcool é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. A reincidência no período de até 12 meses acarreta multa em dobro, ou seja, R$ 5.869,40. Além disso, a concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar é considerada crime, cuja pena prevista é de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir