PCDF interdita clínica de emagrecimento que utilizava produtos sem origem comprovada



Na terça-feira, 14/10, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial – DRCPIM/CORF, em conjunto com a Vigilância Sanitária – VISA/DF, compareceu a uma clínica de emagrecimento localizada no Plano Piloto a fim de confirmar denuncia a qual afirmava que o estabelecimento tinha em depósito e/ou aplicava nos consumidores medicamentos corrompidos. 

 No local, verificou-se que a clínica não tinha as licenças sanitárias obrigatórias para seu funcionamento. Ademais, foram localizadas substâncias como tizarpatida, semaglutida e testosterona sem comprovação de origem e acondicionadas de maneira inapropriada.

 O responsável não apareceu no local para os esclarecimentos necessários, nem a comprovação de prescrição dos medicamentos em pacientes.  

A clínica foi interditada pela VISA/DF e os medicamentos apreendidos. Se confirmadas as ilicitudes, o responsável do estabelecimento poderá responder pelo crime previso no art. 273, § 1ª-B, I do Código Penal, que tem pena prevista de reclusão de 10 (dez) a (15) anos e multa

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir