PCDF prende grupo que causou prejuízo superior a 4 milhões de reais



A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Divisão de Falsificações e Defraudações, da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (DIFRAUDES/CORF) deflagrou a Operação OFF Service, que teve como alvo uma suposta organização criminosa voltada à prática de estelionatos. 

A ação foi realizada nesta quarta-feira (22) e contou com apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), A fraude investigada, conhecida como “golpe do reembolso”, consistia na aquisição, em nome de interpostas pessoas, de quase mil aparelhos celulares no site das Lojas Americanas. Para tanto, eram utilizados inclusive CPFs de indivíduos falecidos ou menores de idade. Em seguida, os alvos solicitavam, em nome desses falsos compradores, o reembolso dos valores pagos, alegando defeito no produto ou arrependimento da compra. 

A rede varejista efetuava o pagamento dos reembolsos, mas os investigados não devolviam os aparelhos. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 4 milhões (quatro milhões de reais), no período de 2021 a 2023, sendo mais de R$ 1 milhão apenas em Brasília/DF. 

Durante a ação, as equipes cumpriram dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de aparelhos celulares, notebooks, pen drives, uma arma de fogo (pistola calibre 380, com documentação irregular, o que gerou uma autuação em flagrante por este crime) e dois veículos de luxo, sendo uma BMW X6 e um Volvo XC60.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir