Vigilante usa spray de pimenta para conter briga em escola no DF e alunos passam mal
Uma vigilante usou spray de pimenta para tentar separar uma briga entre alunas no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Bosque, em São Sebastião, na manhã desta terça-feira (7/10).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a funcionária utilizou o spray na tentativa de conter as agressões entre duas estudantes. No entanto, outros alunos que estavam próximos acabaram inalando o gás e passaram mal.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para atender os estudantes. Duas vítimas precisaram ser levadas ao hospital devido aos efeitos causados pelo produto. A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência.
Em publicação nas redes sociais, a direção da escola informou que “alguns alunos que estavam próximos ao ocorrido passaram mal, mas todos foram prontamente atendidos e se encontram bem”. O comunicado destacou ainda que “a situação foi controlada e as medidas cabíveis foram tomadas de imediato”.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal afirmou, em nota, que a briga entre as alunas gerou aglomeração de estudantes, o que dificultou a intervenção da equipe gestora. Por esse motivo, a vigilante precisou usar o spray de pimenta.
A pasta informou ainda que a direção da escola prestou assistência aos alunos afetados e confirmou que nenhuma das estudantes envolvidas portava objetos cortantes. A secretaria afirmou que acompanha o caso e adota as medidas necessárias, “reforçando o compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, pautado no diálogo e na cultura de paz
Comentários
Postar um comentário