Foragido de Goiás é preso na Zona Sul do Rio; suspeito é chefe de facção criminosa, diz polícia

Um homem suspeito de ser um dos chefes de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro foi preso nesta terça-feira (25), na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Kesley Junio Pinheiro Chapadense é condenado a mais de 20 anos de prisão.

Ele estava foragido há um ano e foi encontrado depois de um trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil. Segundo a corporação, ele estava escondido na região há pelo menos 6 meses.

A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco-IE), da 11ª DP (Rocinha) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINTE). A ação contou com o apoio de policiais militares da UPP Rocinha

A polícia informou que Kesley é um dos chefes do Comando Vermelho, facção que atua tanto em Goiás, de onde ele era foragido, quanto no Rio de Janeiro. No estado do Centro-Oeste, ele chefiava o tráfico e os roubos de veículos, segundo os investigadores.

Ele foi condenado pela Justiça de Goiás a mais de vinte anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa e porte de arma de fogo.

Com informações G1GO

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir