PCDF prende homem que incitou criança a atacar torcedores rivais
A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio da equipe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente— DPCA deflagrou, nesta manhã (26), a Operação *Stramboli. A ação contou com a participação de duas equipes da DPCA e apoio tático-operacional da Divisão de Operações Especiais—DOE.
Durante as diligências, foi preso preventivamente um homem integrante da torcida organizada do time de futebol Brasiliense. Segundo apurado, ele teria postado em uma rede social da internet um vídeo onde aparece orientando uma criança, do sexo masculino, de aproximadamente 10 anos, a atacar, com golpes de faca, torcedores de clubes rivais, para subtrair as respectivas camisas.
De acordo com o delegado-chefe adjunto da DPCA, Filipe Augusto Campos, “é de extrema importância, nos dias atuais, o esforço e atuação em conjunto dos órgãos do Estado em busca da manutenção da paz em ambientes coletivos de convivência de crianças e adolescentes.
As ações ocorreram em diferentes localidades de Ceilândia, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do alvo e na sede da torcida organizada.
O indivíduo irá responder pelos delitos previstos nos artigos 242 e 244 – B do ECA e no artigo 201, parágrafo 1º, I, da Lei n. 14.597/2023.
A operação foi denominada Stromboli em alusão ao personagem existente nos contos de Pinóquio, que manipulava o boneco para convencê-lo, de forma dissimulada, a seguir por caminhos errados
Comentários
Postar um comentário