Tragédia: três crianças morrem afogadas em lagoa no DF

Uma verdadeira tragédia ocorreu na tarde deste sábado (29/7) em um local conhecido como Lagoa do Japonês, no Paranoá, na região rural do Padef. Três crianças estavam a passeio com a avó, 56 anos, a mãe e um outro adulto, mas no momento em que iam embora o carro teria caído dentro do lago com as crianças. Dois meninos, de quatro e três anos, e uma menina de um ano morreram afogados ao não conseguiram sair do veículo a tempo. A dinâmica do acidente ainda não foi totalmente esclarecida pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta das 15h. O condutor do veículo no momento do acidente não foi encontrado pela polícia.
O CBMDF foi acionado através do 193, por populares, que viram o acidente. Quando as primeiras equipes de bombeiros chegaram ao local — uma área rural distante, cuja unidade mais próxima dos bombeiros é a 17° GBM, em São Sebastião — encontraram uma das crianças já fora da água, a de quatro anos. Mas foram avisadas de que outros dois menores estavam desaparecidos. O jornal DF2, da Rede Globo, conseguiu imagens aéreas do momentos das buscas.

Nesse momento, a equipe de mergulhadores do CBMDF iniciou as atividades de busca e encontraram o veículo, um Gol, submerso a cerca de 4 metros de profundidade e uma outra criança no interior do automóvel, o três anos, já sem sinais vitais.

As operações de mergulho e resgaste continuaram e, em um raio de 150 metros do veículo, localizaram a menina de um ano de idade. Ela foi achada boiando, depois de mais de uma hora desaparecida.

A ocorrência será investigada pela Polícia Civil. A avó das crianças estava no local. Ela relatou aos policiais que tinha ido passear com os netos neste sábado. E que o condutor do automóvel é um conhecido, mas que não sabia onde ele tinha ido depois da tragédia.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir