DF em alerta vermelho por conta das altas temperaturas
O calor dos últimos dias vai continuar neste sábado (23/9), no Distrito Federal. A temperatura mínima registrada foi de 15ºC, em Águas Emendadas. A máxima pode chegar aos 35ºC, no Gama. No Plano Piloto, a amplitude térmica será menor, com a mínima registrada pela manhã de 19ºC e termômetros podendo chegar aos 33ºC nos horários mais quentes da tarde.
“O Distrito Federal está em alerta vermelho devido às altas temperaturas, que já estão acima da média para o mês de setembro, que é de 29ºC, há mais de cinco dias”, explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cléber Souza.
De acordo com o meteorologista, a onda de calor deve seguir pelo menos até terça-feira (26/9), quando a temperatura deve superar os 35ºC e bater o recorde do ano.
Secura
O DF está em alerta vermelho por conta da umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo dos 20% durante as tardes, variando entre 75% e 15%. No Plano, a umidade deve chegar aos 20% nos horários mais quentes da tarde.
A secura severa exige cuidados redobrados com a saúde, como beber bastante água, umidificar o ambiente, evitar exposição ao sol e usar protetor solar. Também é recomendado evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h. “A irradiação solar está muito forte, por conta das poucas nuvens no céu e esse período é quando o incidência solar está mais intensa”, complementa Cléber.
Comentários
Postar um comentário