Operação flagra estabelecimento vendendo farelo de soja como se fosse carne no DF

Uma operação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (28/9), interditou um estabelecimento em Ceilândia que vendia farelo de soja e milho como se fosse carne moída bovina.
O proprietário do comércio não estava presente no momento da operação. Segundo os fiscais, ele é reincidente e responde a processo criminal por fraude. O responsável foi multado e poderá responder por outras sanções previstas em lei, como a suspensão e a cassação de registro, além de responder na esfera penal. A PCDF instaurou um inquérito para apurar a nova fraude.

A Seagri, por meio Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), recebeu a denúncia de que um estabelecimento comercializava a mistura como se fosse carne para a preparação de refeições no sistema penitenciário do DF, como na Papuda, e em um restaurante comunitário em Caldas Novas (GO).

De acordo com a Dipova, o produto foi analisado no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a irregularidade foi comprovada. A operação constatou, ainda, condições precárias de higiene, além de uma alta quantidade de amido não permitido no produto estocado.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir