PCDF prende morador da Asa Norte com droga via encomenda postal avaliada em R$ 8 mi

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do trabalho investigativo da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), deflagrou a Operação 

Hax no Aeroporto Internacional de Brasília.

 A ação resultou na prisão de um homem, 29, por tráfico interestadual de drogas (haxixe), avaliado em R$ 8 milhões. Participaram da operação equipes da Seção de Operações com Cães (SOC/DOE) e dos Correios do Brasil.

 A ação policial ocorreu na manhã dessa quinta-feira (28), após alerta dos agentes de segurança dos Correios sobre a postagem de uma encomenda com características suspeitas. 

Na inspeção realizada pela agência dos Correios de Brasília e auxílio de um aparelho de raio-x e cães farejadores da PCDF, foi possível confirmar a suspeita e identificar a droga que seria entregue na Asa Norte de Brasília, oriunda de Santos/SP. 


“Desse modo, os investigadores passaram a monitorar o transporte da encomenda e realizar a prisão em flagrante do destinatário, morador da Asa Norte, que é barman e já tem antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas”, explica o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas dos Santos. 

O preso autuado por tráfico interestadual de drogas foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF. “Caso seja condenado, ele poderá ficar de cinco a 15 anos na prisão, sendo que a pena poderá ser aumentada em até 2/3 por ser crime interestadual”, finaliza o delegado. 

A operação foi batizada de Hax por conta da grande apreensão de haxixe e seu alto valor econômico em poder do criminoso.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir