Receita do DF apreende R$ 600 mil em mercadorias irregulares


Auditores da Receita da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) apreenderam um total de R$ 600 mil de mercadorias irregulares. A apreensão foi realizada durante uma fiscalização de rotina na noite de sexta-feira (23) por quatro auditores, na BR-020. O valor é derivado de produtos não registrados em notas fiscais, distribuídos em duas carretas.

Ao todo, os auditores apreenderam:

20 mil garrafas de óleo de soja com nota fiscal inidônea;
22 mil kg de farinha de trigo com nota fiscal inidônea;
13,5 mil kg de alho sem nota fiscal.
O transporte das mercadorias irregulares no fim de semana acontece quando o sonegador acredita que não há fiscalização tributária. No entanto, o combate é feito de forma efetiva pelas equipes de fiscalização da Seec, que agem diariamente para evitar tal prática de sonegação.

A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) e contou com o trabalho de quatro auditores.

“A importância desse tipo de fiscalização rotineira é combater ferozmente a sonegação fiscal, além de proporcionar a sensação de risco àqueles que insistem em deixar de cumprir suas obrigações fiscais junto à Receita do DF, contribuindo positivamente para a manutenção de um ambiente de negócio concorrencial saudável, na medida que impede que maus contribuintes, que sonegam o imposto, venham a concorrer de forma desleal com aqueles que cumprem regularmente suas obrigações fiscais para com o DF”, reforça o Coordenador de Fiscalização Tributária, Silvino Nogueira Filho.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir