Outubro começa com baixa umidade e sem previsão de chuva


Neste 1º de outubro o dia segue a tendência das semanas anteriores, apresentando sol entre poucas nuvens, calor e baixa umidade no Distrito Federal. A região está sob alerta amarelo para as altas temperaturas, visto que está passando por uma onda de calor que deve perdurar, pelo menos, até o fim desta semana. Nessas condições, as temperaturas ficam cerca de 5ºC acima da média por, pelo menos, três dias consecutivos, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Sob alerta laranja, que indica perigo potencial à saúde devido à seca, o DF deve bater a umidade mínima de 15%, enquanto a máxima chegou a 50% durante a manhã. Na Estação de Águas Emendadas, em Planaltina, e no Paranoá foi registrada a temperatura mínima de 17°C; a máxima deve chegar nos 34ºC. No Plano Piloto, a temperatura mínima foi 20ºC e a máxima deve chegar a 32ºC. A umidade também fica entre 15% e 50%. Podem ocorrer rajadas de vento pontuais. 

De acordo com o Inmet, as chuvas só devem chegar com força na segunda metade de outubro e no início de novembro. Nesse contexto de baixa umidade, a recomendação, portanto, é prezar pela saúde, evitando sair de casa sem protetor solar e garrafinha de água. Vista roupas leves e evite atividades físicas durante as horas mais quentes do dia — das 10h às 16h. Além disso, é preciso ter atenção ao manuseio de fogo, para evitar mais incêndios e queimadas.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir