PCDF prende quatro por parcelamento irregular e dano ambiental em Sobradinho


Policiais civis da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema) prenderam, na manhã desta sexta-feira (4/10), quatro homens acusados de parcelamento irregular do solo e dano ambiental no Condomínio Mansões Bougainville, em Sobradinho.

As prisões ocorreram no âmbito da segunda fase da Operação Fim da Linha, iniciada em agosto. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os suspeitos foram flagrados causando danos à Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu, por meio da impermeabilização do solo e da construção de residências sem a devida autorização ambiental.

Durante a operação, os policiais apreenderam um veículo utilizado pelos suspeitos na prática dos crimes ambientais. Além disso, a ação buscou conter a expansão do condomínio, que vinha sendo facilitada pelo bloqueio de vias, medida adotada para dar uma aparência de legalidade às construções irregulares.

A região, caracterizada pela presença de lagos, olhos d’água, solo hidromórfico, buritis, veredas, campos de murundus e pequenas lagoas, sofre com crimes ambientais desde 2012. O local já havia sido alvo de uma operação anterior, realizada em junho do ano passado pela PCDF, em conjunto com a Secretaria DF Legal e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir