OPERAÇÃO INTEGRADA PMGO - PM/2 - BOPEPCPA - DRRBA - CORE GCCO - PMMT
OPERAÇÃO INTEGRADA PMGO - PM/2 - BOPE
PCPA - DRRBA - CORE GCCO - PMMT
Apoio: GRR/PRF, SAI/BEPI/PMCE, CISP/MA - Núcleo Imperatriz, Delegacia de Polícia Civil de Cametá/PA, NAI Tucuruí, DPFLU e GRAESP/PA.
A Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio da Agência Central de Inteligência (PM/2) e BOPE, em ação integrada com DRRBA e DRCO (PCPA) e GCCO (PMMT) , após o compartilhamento de informações e diversas diligências deflagraram na data de hoje (26/11) a *“Operação Ban”,* com objetivo de cumprir Mandado de Recaptura e Mandados de Prisão Preventiva contra o criminoso FRANCIVALDO MOREIRA PONTES, vulgo: BAN ou SANGUE BOM - *anotações criminais: Art. 121, 5x 157, 2x 288 do CPB; 2x 16 da Lei 10.826/03*, apontado como uma importante liderança de uma Facção Criminosa Paulista, voltada ao planejamento e prática de crimes violenteis contra o patrimônio na modalidade “Domínio de Cidades”.
A troca de informações entre as forças policiais possibilitaram localizar o foragido em uma ilha na Comunidade de São Pedro de Viseu, Município de Mocajuba/PA, na tentativa de cumprimento dos mandados o foragido realizou disparos de arma de fogo contra as equipes policiais que revidaram a injusta agressão e neutralizaram o agressor, que foi socorrido, mas não resistiu e evoluiu a óbito.
FRANCIVALDO era apontado como uma dos principais integrantes do grupo que realizou diversas ações de Domínio de Cidade em todo o país, sendo identificado como o principal articulador e financiador da ação criminosa ocorrida no município de Confresta/MT, em Abril/2023. Além de ser suspeito de estar envolvido no roubo ao SEFOR de Bacabal/MA em Outubro/2024.
O criminoso estava foragido desde 2015 e vinha utilizando diversos nomes falsos, com ele dois apreendido 01 Fuzil AK-47, cal. 7,62x39, com diversas munições do mesmo calibre.
O resulto positivo da operação é fruto da integração entre as forças policiais no combate as ações criminosas contra instituições financeiras em todo território nacional.
Comentários
Postar um comentário