AÇÃO CONJUNTA ENTRE PMDF E PMMG RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO SUSPEITO DE HOMICÍDIO QUALIFICADO E PORTE ILEGAL DE ARMA

Na noite desta sexta-feira, 29 de novembro de 2024, por volta das 19h50, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em operação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu um indivíduo foragido na região de Vicente Pires. O homem possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (Lei nº 10.826, art. 14) e era indiciado por homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima e uso de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

A operação foi conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMDF, com o suporte do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (GTOP 37), e baseada em informações detalhadas do serviço de inteligência das corporações envolvidas. A cooperação com o 15º Batalhão da PMMG, em Patos de Minas, foi crucial para localizar e capturar o foragido no Distrito Federal.

A ação reflete a força e a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança pública, aliando operações táticas a um robusto suporte de inteligência. Este esforço conjunto demonstra o comprometimento das instituições policiais em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

O preso foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o cumprimento do mandado. Ele será transferido ao estado de Minas Gerais para responder pelos crimes atribuídos.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir