PCDF prende dupla de estelionatários que aplicava golpes no Lago Norte


A Polícia Civil do DF (PCDF), por investigação da 9ª DP (Lago Norte), realizou a prisão de um homem e uma mulher que vinham cometendo crime de estelionato contra lojas de roupas e acessórios no Lago Norte. 

O prejuízo total estimado pela PCDF gira em torno de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). O esquema funcionava da seguinte forma: a mulher tinha o papel de ligar para as lojas, se passando por cliente, e realizar compras de roupas de alto valor. 

Em seguida, efetivava o suposto pagamento por meio de um “pix-agendado” e enviava o comprovante pelo WhatsApp. Os lojistas, sem perceberem que se tratava apenas de um agendamento, entregavam tudo para um homem, o coautor, que se dizia motorista da suposta cliente. 
 Na manhã desta quarta-feira (27), assim que o suposto motorista saiu de uma das lojas carregado de sacolas, após aplicar mais um golpe, os policiais civis efetivaram a prisão.

 No seu carro, encontraram diversas mercadorias de outras lojas. De imediato, diligenciaram ao Jardim Ingá/GO, onde prenderam a outra comparsa, também na posse de produtos derivados de fraudes anteriores. 
 Todos os lojistas que foram vítimas recentes desse golpe, e reconheçam o mesmo modus operandi, podem procurar a 9ª DP para registro da ocorrência e restituição dos produtos encontrados na posse da dupla

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir