PCDF prende homem que assaltou mãe e filha em Vicente Pires


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou na tarde de ontem (26), mais uma etapa da Operação Procurados e prendeu um homem, de 28 anos, investigado por um roubo ocorrido em dezembro de 2022. 

De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, o crime aconteceu na Rua 3 de Vicente Pires, quando o suspeito e um comparsa, ainda não identificado, colidiram, propositalmente, um veículo, VW/Gol, na traseira do carro das vítimas, onde estava uma mulher, de 43 anos, e a filha, de 17 anos. 

Em seguida, os criminosos anunciaram o assalto, levando bolsas e celulares. As investigações da 38ª DP revelaram que os bandidos seguiram as vítimas desde Ceilândia até Vicente Pires, onde ocorreu o roubo. Um dos envolvidos foi identificado e, após representação da Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva. 

Na tarde de ontem, após uma audiência virtual sobre o caso, o suspeito foi localizado e preso por policiais da 15ª DP durante um trabalho de inteligência na QNM 3 de Ceilândia. “A modalidade do crime, conhecida como "saidinha de banco", é bastante comum e consiste em abordar as vítimas, após elas saírem de bancos ou locais de trabalho, quando costumam carregar grandes quantias em dinheiro ou objetos de valor”, explica Ataliba.

 O criminoso, após os procedimentos legais, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir