PCDF prende homem por furto qualificado e extorsão
Na tarde da segunda-feira (18), a Policia Civil do DF (PCDF), através da 15ª DP (Ceilândia), deflagrou a Operação Erpressung e prendeu em flagrante um homem de 22 anos de idade pelos crimes de furto e extorsão.
A ação policial foi deflagrada após os agentes da 15ª DP terem sido informados pela vítima de que ela estava sendo extorquida por um garoto de programa. Segundo relatado, a vítima contratou o autor para realizar um programa em sua residência e, após ele ter ido embora, deu por fala de seu aparelho de telefone celular.
Após registrar a ocorrência de furto, a vítima conseguiu contatar o autor, o qual confessou a subtração do aparelho e exigiu o pagamento da quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para efetuar a sua devolução.
Orientada pelos policiais da 15ª DP, a vítima marcou de se encontrar com o autor para lhe pagar em espécie a quantia exigida.
O encontro foi marcado em uma padaria situada no Sol Nascente. No local marcado, antes de receber o dinheiro da vítima, o autor foi abordado pelos agentes, os quais, em revista pessoal, encontraram na cintura do autor o aparelho de telefone celular subtraído.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e extorsão. Somadas, as penas de tais crimes podem alcançar os 18 anos de prisão. Após a formalização de sua prisão, o autor foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça.
Comentários
Postar um comentário