Operação conjunta combate comércio ilegal de fogos de artifício no DF


Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos, DAME/DEPATE, a Secretaria de Proteção Animal e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realizaram uma operação conjunta que teve como objetivo reprimir o comércio ilegal de fogos de artifício e conscientizar a população sobre a legislação em vigor.

A legislação atual permite apenas a comercialização de fogos de efeito visual e de baixo ruído, exigindo que os estabelecimentos possuam licença específica para a venda desses produtos. As equipes fiscalizaram três estabelecimentos comerciais em Ceilândia e um em Samambaia. Nenhum deles possuía as licenças necessárias para a comercialização de fogos de artifício, o que levou à autuação dos proprietários com base no artigo 253 do Código Penal.

Os responsáveis assinaram um termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados em seguida. A operação apreendeu uma grande quantidade de fogos de artifício e materiais do gênero. O material agora será periciado

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir