Operação Guardião: PCDF prende três devedores de pensão alimentícia em Ceilândia


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na manhã de hoje (5), a Operação Guardião. A ação, que visa garantir o cumprimento da lei e proteger os direitos das crianças e adolescentes, resultou na prisão de três homens que não estavam pagando pensão alimentícia.

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão, todos direcionados a moradores da Região Administrativa de Ceilândia. As investigações, iniciadas após denúncias anônimas, permitiram localizar e prender três dos devedores, com idades entre 25 e 40 anos.


Os presos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça. A prisão civil, nesse caso, serve como medida coercitiva para garantir o pagamento da dívida alimentícia e o cumprimento da lei.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate à impunidade e à proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia (197), onde as informações são tratadas com sigilo absoluto

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir