PCDF cumpre mandado de busca e apreensão contra diarista investigada por furto de joias avaliadas em R$ 150 mil


Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher, de 45 anos, suspeita de cometer furto qualificado pelo abuso de confiança. A ação foi realizada na Cidade Ocidental/GO. 

De acordo com as investigações, a suspeita, que trabalhava como diarista, teria utilizado sua posição para subtrair joias, avaliadas em cerca de R$ 150 mil, de uma residência localizada na quadra 305 do bairro Sudoeste. 

A apuração começou após a vítima perceber o desaparecimento de joias, bolsas e roupas. Durante as buscas, os objetos pertencentes à vítima foram encontrados na posse da suspeita. A Corpatri informou que há indícios de que a investigada pode ter cometido outros furtos em imóveis da mesma quadra. 

As investigações seguem para identificar possíveis novas vítimas. A suspeita poderá responder pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, previsto no Artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa. 

A Polícia Civil destaca a importância de adotar medidas de segurança na contratação de profissionais domésticos, como verificar referências, proteger bens de valor e utilizar tecnologias de monitoramento.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir