PCDF prende dupla de traficantes que atuava na região da Favelinha
A ação foi deflagrada na última sexta-feira (31), em continuidade às ações de repressão a crimes na cidade. O traficante preso, de 28 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
Segundo apurado, ele utilizava a residência, localizada no Condomínio Guirra, para armazenar entorpecentes e outro endereço, na Vila Nova Esperança, para distribuir e vender as drogas em associação com o seu comparsa, que ficava no ponto do tráfico.
Nesse ponto de tráfico, foram encontrados: um tablete de cocaína; várias porções, já fragmentadas e embaladas, de cocaína e crack, destinadas à venda; utensílios para fragmentação, pesagem e embalagem das drogas; além de dinheiro.
Na residência do comparsa, foram apreendidos: dois quilos de cocaína; balanças de precisão; R$ 4,3 mil, em espécie; duas armas de fogo, do tipo pistola, calibre .380; e farta quantidade de munições.
A investigação apontou que esse traficante, de 29 anos, é quem realizava a venda de entorpecentes, fornecia drogas para traficantes menores, além de comercializar armas de fogo e, em muitas ocasiões, trocava as armas por drogas. Além do tráfico de drogas, ele irá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência.
O outro preso irá responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Durante a operação, ainda foram apreendidos dois veículos; duas motocicletas, utilizadas na traficância; além de cinco aparelho celulares. Os envolvidos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça do DF.
O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística da PCDF para exame pericial.
Comentários
Postar um comentário