18ª DP prende o “Patrão de Brazlândia”
A captura ocorreu em uma operação conjunta da 18ª Delegacia de Polícia - PCDF e do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 16º Batalhão da Polícia Militar, após a expedição de um mandado judicial, representado pela PCDF, pelo plantão judicial na madrugada deste mesmo dia.
O homem estava escondido na Quadra 58, em Brazlândia/DF, local já identificado pelas investigações como seu provável refúgio.
O imóvel, construído por seu pai, era monitorado pelas autoridades, que constataram que o criminoso saía apenas em horários estratégicos para evitar sua captura. A prisão foi realizada sem resistência, e o investigado foi conduzido à 18ª DP para os procedimentos legais.
O histórico de crimes do homem é extenso, incluindo lavagem de dinheiro, ameaça, falsa identidade, coação de testemunhas, porte ilegal de arma de fogo e até mesmo violência doméstica.
Além disso, ele é acusado de ordenar execuções e instaurar um regime de terror na comunidade, expulsando comerciantes e impondo um toque de recolher na região. A influência do homem no crime organizado em Brazlândia já foi alvo de diversas operações da PCDF.
Desde 2019, ele tem sido investigado e procurado por diferentes gestões, conseguindo escapar das autoridades repetidamente. Além do tráfico de drogas, o homem era apontado como um dos responsáveis por cerimônias de batismo de novos integrantes da facção criminosa na região.
A prisão do homem representa um grande avanço no combate ao crime organizado em Brazlândia. A 18ª Delegacia de Polícia - PCDF segue com diligências para identificar outros envolvidos no esquema criminoso, garantindo mais segurança à população local. A comunidade é incentivada a continuar denunciando atividades ilícitas através dos canais oficiais, assegurando o sigilo absoluto das informações
Comentários
Postar um comentário