Em assembleia, professores da rede pública do DF aprovam estado de greve


Em assembleia realizada nesta quinta-feira (27/3), professores da rede pública do Distrito Federal decidiram entrar em estado de greve. A medida, aprovada durante a primeira assembleia do ano da categoria, sinaliza a possibilidade de paralisação das atividades em um futuro próximo. No entanto, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) ressalta que a decisão não exclui a abertura para negociações com o governo local.

A assembleia, que reuniu educadores no estacionamento entre a Torre de TV e o Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), teve como objetivo central discutir as demandas da categoria. Entre as principais reivindicações, destaca-se o reajuste salarial de 19,8% e a reestruturação da carreira dos professores.

Enquanto os professores deliberavam sobre a greve, uma comissão do Sinpro-DF se reuniu com representantes das secretarias de Educação e Economia na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O encontro, articulado pelos deputados distritais Gabriel Magno (PT) e Wellington Luiz (MDB), presidente da Casa, resultou na criação de uma “mesa de negociação” para discutir periodicamente a reestruturação da carreira.

“Esse primeiro encontro foi positivo e resultado de nossa mobilização. Saímos de lá com o compromisso do governo [local] de realmente colocar a Educação no Orçamento [do DF]”, afirmou a diretora do Sinpro Márcia Gilda.

A decisão pelo estado de greve, segundo o Sinpro-DF, faz parte das ações da campanha salarial deste ano

Comentários

Total de visualizações de página

171624

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir