PCDF prende autor de maus-tratos à gatos no Gama


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), prendeu preventivamente, no início da noite de terçafeira (25), o autor de uma série de crimes de maus-tratos contra gatos tigrados na cidade do Gama/DF. 

A ordem de prisão foi expedida pela Justiça local após representação da autoridade policial da DRCA, com parecer favorável do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

O investigado já foi indiciado 16 vezes pela prática de maus-tratos a animais, conduta que, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos por cada delito. 

A equipe da DRCA informa que novas vítimas continuam surgindo, e o número de indiciamentos deve aumentar à medida que as investigações avançam. 

A PCDF reforça seu compromisso com a proteção dos animais e solicita à população que continue denunciando casos de maus-tratos por meio do telefone 197, opção 0, e pelos canais digitais da instituição

Comentários

Total de visualizações de página

170305

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir