Filhotes de gato e quero-quero são resgatados após incêndio florestal no DF



Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgataram um filhote de gato e um de quero-quero após combaterem um incêndio florestal nas proximidades do Núcleo Rural de Sobradinho I, na tarde de segunda-feira (7/10).

Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros ouviram miados vindos do meio da mata. Para localizar o animal, um dos militares utilizou o celular para reproduzir sons de gato, o que fez o filhote responder e, em seguida, ser encontrado e resgatado. Sensibilizados com a situação, funcionários de uma fábrica de piscinas próxima ao local do incêndio decidiram acolher o animal.

No mesmo período, a equipe também avistou um filhote de quero-quero correndo em uma área queimada, com risco de ferimentos. Os bombeiros capturaram a ave manualmente e a levaram para uma região próxima, onde havia outros pássaros da mesma espécie. Logo após ser deixado no local, o filhote foi acolhido por dois quero-queros adultos.

Segundo o CBMDF, as ações ocorreram durante o combate e o monitoramento da área atingida pelo fogo, que já havia sido controlado

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir