Filhotes de gato e quero-quero são resgatados após incêndio florestal no DF
Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgataram um filhote de gato e um de quero-quero após combaterem um incêndio florestal nas proximidades do Núcleo Rural de Sobradinho I, na tarde de segunda-feira (7/10).
Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros ouviram miados vindos do meio da mata. Para localizar o animal, um dos militares utilizou o celular para reproduzir sons de gato, o que fez o filhote responder e, em seguida, ser encontrado e resgatado. Sensibilizados com a situação, funcionários de uma fábrica de piscinas próxima ao local do incêndio decidiram acolher o animal.
No mesmo período, a equipe também avistou um filhote de quero-quero correndo em uma área queimada, com risco de ferimentos. Os bombeiros capturaram a ave manualmente e a levaram para uma região próxima, onde havia outros pássaros da mesma espécie. Logo após ser deixado no local, o filhote foi acolhido por dois quero-queros adultos.
Segundo o CBMDF, as ações ocorreram durante o combate e o monitoramento da área atingida pelo fogo, que já havia sido controlado
Comentários
Postar um comentário