15ª DP prende autor de lesão corporal



Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP (Ceilândia Centro), deflagrou a Operação Tsekouri, visando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de um homem, de 44 anos. 

 A investigação teve início na segunda quinzena de janeiro deste ano, após o registro de uma ocorrência policial para apurar os crimes de lesão corporal (com um golpe de machado), injúria e ameaça, praticados durante um desentendimento entre o investigado e seu sobrinho, de 20 anos. 

Durante a diligência, além do machado utilizado no crime, foram apreendidas facas, canivetes e um bastão retrátil, todos de propriedade do investigado. A arma branca utilizada no crime foi encaminhada à perícia onde será submetida aos exames de eficiência e de colheita de material biológico (DNA e sangue).

 O investigado responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, cujas penas, somadas, podem alcançar dois anos de detenção. Por também ter ameaçado e injuriado seu tio, o sobrinho responderá pelos crimes de injúria e ameaça, estando sujeito a pena de um ano de detenção.

 A operação recebeu o nome de Tsekouri (τσεκούρι), palavra de origem grega que significa machado, em referência direta ao instrumento utilizado no conflito.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir