PMDF flagra pesca predatória e apreende redes e pescado sob a Ponte Costa e Silva



A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da Companhia Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou a prisão de dois homens por pesca predatória na tarde desta sexta-feira (20).

O flagrante ocorreu durante patrulhamento no espelho d’água do Lago Paranoá, nas proximidades da Área de Relevante Interesse Ecológico do Bosque.
A equipe (prefixo Lacustre 04) avistou os indivíduos na margem do lago, embaixo da Ponte Costa e Silva, portando redes de malhas reduzidas, petrecho de uso proibido para a região conforme a legislação vigente. Durante a abordagem, foram localizados aproximadamente 8kg de peixes da espécie tucunaré e cerca de 500g de camarão-canela. Os suspeitos admitiram a utilização das redes para a captura dos crustáceos em local onde a pesca é vedada por decreto ambiental.

Os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, onde foram apresentados juntamente com o pescado e as três redes apreendidas. Eles responderão por crime de pesca predatória, conforme a Lei de Crimes Ambientais, devido ao uso de técnicas proibidas e atuação em zona de conservação da vida silvestre.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir