PCDF identifica e prende autor de ameaças de morte e estupro a funcionários de jornal do DF



Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRCC/Decor), deflagrou a Operação Ágora, que levou a prisão de um homem de 21 anos na cidade de Ribeira do Pombal/BA.  

O homem enviava diariamente ameaças de morte e estupro a funcionários de um Jornal do Distrito Federal e encaminhava também vídeos reais de execução de pessoas, mutilação de animais, armas de fogo, graves arquivos de abuso sexual infantil de crianças e arquivos de cunho racista. 

A operação contou com o apoio do Instituto de Criminalística da PCDF e da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Ribeira do Pombal. Por meio da análise dos vestígios cibernéticos, a DRCC/PCDF identificou o autor e o local de onde eram enviados as ameaças e os citados arquivos. 

O autor foi preso em flagrante e foi dado cumprimento a outros mandados judiciais. Os dispositivos digitais utilizados para o crime foram localizados e apreendidos. 

O homem preso confessou os fatos. Foram encontrados outros arquivos ligados a abuso sexual infantil nos aparelhos celulares em posse do autor, constatando-se também que o mesmo participava e compartilhava arquivos de abuso sexual infantil em grupos na internet.  

O autor responderá pelos crimes de perseguição, violência psicológica, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, cuja penas, se somadas, podem chegar até 14 anos de reclusão

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir