Dois trabalhadores são resgatados após soterramento em obra no CEASA



Dois trabalhadores ficaram feridos, um deles em estado grave, após serem soterrados durante uma obra de águas pluviais dentro do CEASA, no SIA, na manhã desta quinta-feira (12/02), em Brasília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o acionamento ocorreu às 10h55, mobilizando sete viaturas de resgate. As equipes chegaram ao local e encontraram dois operários presos em uma vala: um deles parcialmente coberto pela terra e outro totalmente soterrado.

O trabalhador que estava parcialmente soterrado foi retirado primeiro, estabilizado ainda na área do acidente e encaminhado ao hospital de referência, consciente. Já o segundo foi localizado completamente sob o material escavado e, ao ser removido, apresentava quadro de parada cardiorrespiratória.

A Unidade de Suporte Avançado do CBMDF assumiu o atendimento e iniciou manobras de reanimação. Segundo a corporação, foram cerca de 40 minutos de massagem cardíaca até que os bombeiros conseguissem reverter a parada. Em seguida, o operário foi transportado para uma unidade hospitalar, em estado grave.

A área da obra foi isolada, e a Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) foi acionada para avaliar as condições de segurança no canteiro e verificar possíveis riscos de novos deslizamentos. Até o momento, não há detalhes sobre o que provocou o desmoronamento na vala de drenagem.

As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes e pela administração do CEASA, responsável pelo espaço onde os trabalhadores atuavam

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir