Chuvas fortes causam alagamentos e queda de árvores no DF



As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (5/2) provocaram alagamentos, transtornos no trânsito e queda de árvores em diferentes regiões. Ceilândia, Setor P Sul, Mangueiral e São Sebastião foram algumas das áreas mais afetadas, segundo registros feitos por moradores.

Em Ceilândia, um carro ficou praticamente submerso após a via ser tomada pela água. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o motorista dentro do veículo, com a água cobrindo quase todo o automóvel, próximo à estação Guariroba. Em outro ponto da cidade, a força da enxurrada chamou a atenção de quem passava pelo local.

No Setor P Sul, imagens mostram um motociclista tentando evitar que sua moto fosse arrastada pela correnteza. Ele aparece agachado, segurando o veículo, enquanto outros motociclistas e pedestres se unem para ajudá-lo. Ao menos cinco pessoas participaram da ação até conseguirem retirar a moto da água.

Já no Alto Mangueiral e em outras áreas de São Sebastião, ruas ficaram completamente alagadas, dificultando a passagem de pedestres e veículos. Vídeos também mostram vias cobertas por lama e grande volume de água escorrendo pelo asfalto. No Morro Azul, a situação foi semelhante, com acúmulo de água após a tempestade.

Além dos alagamentos, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu ocorrências de queda de árvores em Sobradinho, Rajadinha, próximo ao Paranoá, e no Jardim Botânico. As árvores caíram em via pública, sobre o portão de uma residência e, em um dos casos, atingiram uma casa na região da Estância Portal da Serra.

Para liberar as áreas atingidas, as equipes utilizaram motosserras para cortar e retirar troncos e galhos. Segundo os bombeiros, não houve registro de feridos, apenas danos materiais nas ocorrências atendidas

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir