Operação combate comércio ilegal no centro de Ceilândia



Na manhã desta quarta-feira (4), a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) promoveu fiscalização na área central de Ceilândia com o objetivo de coibir o comércio ilegal e a venda de produtos sem procedência comprovada. A operação contou com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, da Polícia Militar do Distrito Federal e de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal.

Durante a ação, foram apreendidas mercadorias comercializadas sem autorização, em desacordo com a legislação vigente, como roupas, sapatos e um carrinho de compra. A iniciativa está amparada pela lei e visa combater a venda de produtos oriundos de crimes como furto e roubo, além de promover o ordenamento urbano e a segurança da população.

“A ação ocorreu após a identificação da migração de comerciantes irregulares da CNN 1 para a CNN 2 e imediações. A DF Legal reforça seu compromisso com a organização do espaço público e com o combate ao comércio irregular, assegurando concorrência justa aos comerciantes regularmente licenciados no Distrito Federal”, comenta o diretor de Operações Especiais da Unidade de Fiscalização e Operações Especiais da DF Legal, Rafael Barbosa.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou a importância do trabalho integrado. “Essas ações são fundamentais para garantir o ordenamento da região central e proteger a população contra a comercialização de produtos sem procedência. A Administração Regional atua em apoio e articulação com os órgãos competentes, sempre buscando uma Ceilândia mais organizada e segura para todos”, afirmou

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir