PCDF apura situação de bovinos encontrados em condição de extrema magreza, sem acesso adequado à água e sem abrigo



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão os Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), instaurou procedimento investigativo para apurar a situação de bovinos encontrados em condição de extrema magreza, sem acesso adequado à água e sem abrigo, na região de Brazlândia. A situação ganhou repercussão após veiculação pela imprensa, o que motivou a intensificação das diligências. 

Na tarde da última segunda-feira (9), equipes da DRCA estiveram no local, onde coletaram novas provas, realizaram registro audiovisual, levantaram informações técnicas sobre o estado dos animais e identificaram o tutor responsável. A investigação avança para uma ação de apreensão dos bovinos, que será realizada com o apoio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, assegurando manejo adequado, avaliação veterinária e destinação compatível com o bem-estar animal. 

As medidas visam cessar imediatamente a situação de risco, preservar a prova material e responsabilizar os envolvidos, nos termos da legislação ambiental vigente. 

A PCDF reforça que maus-tratos a animais, inclusive de produção, constituem crime e serão rigorosamente apurados, independentemente da localização, urbana ou rural. Denúncias podem ser formalizadas pelos canais oficiais da Polícia Civil.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir