PCDF resgata cão em estado crítico em Samambaia



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), realizou, na tarde de segunda-feira (9), ação policial em Samambaia, após recebimento de denúncia de que um cão estaria ferido há dias, sem cuidados adequados e sem assistência veterinária. 

O cão foi resgatado em estado crítico, com ferimento aberto no pescoço, sinais compatíveis com infecção parasitária da pele (miíase) e incapacidade de se levantar, após ser localizado em um barraco improvisado. A ocorrência resultou na autuação em flagrante da responsável pela guarda pelo crime de maus-tratos. No endereço indicado, a equipe localizou o animal em condições extremamente graves. 

Diante da urgência, o cão foi retirado do local e encaminhado imediatamente para atendimento em um hospital veterinário na região da Asa Sul, com acompanhamento e apoio de protetora que se responsabilizou provisoriamente pela guarda.

 A responsável pela guarda do animal foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a cão ou gato, previsto no art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998. A PCDF reforça que maus-tratos a animais são crimes e serão rigorosamente apurados

. Denúncias podem ser feitas pelo 197, opção 0, também pelo WhatsApp (61) 98626-1197, ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir